terça-feira, 26 de julho de 2011

Exercícios Abdominais

Essa postagem é para falar de alguns exercícios abdominais. Nem todo mundo gosta de malhar o abdomen, mas essa é uma parte muito importante esteticamente falando.
Vamos começar pelo mais básico:


Abdominais Inferiores: Lombar toda no chão de forma confortável. Pernas esticadas. Subir e Descer com as pernas esticadas. Na medida em que for ficando fácil, colocar caneleiras para dificultar o exercício e trabalhar mais a musculatura. Atenção que nesse exercício, a musculatura trabalha bastante quando a perna está descendo.


Abdominal com isometria: Ótimo exercício!!!! Inicialmente parece super fácil, mas com pouco mais de vinte segundos nessa posição, você vai querer desistir. Apoie a ponta dos pés no chão, estique o corpo e se apoie com os cotovelos. Contraia o abdomen e permaneça nessa posição por um minuto. Com o passar do tempo e praticando bastante essa modalidade, o exercício ficará fácil. quando isso acontecer passe a fazer o mesmo exercício, porém com um dos braços esticados.



Abdominal lateral na prancha: Com peso em uma das mãos subir e descer conforme mostra a figura. Os iniciantes devem começar com o halter levinho de 4Kg ou nenhum peso, pois esse exercício trabalha bastante a musculatura abdominal lateral. Exercício ótimo para perder aquele pneu chato que não te larga. Na medida em que for se adptando pode ir aumentando o peso.


Abaixo segue alguns outros exercícios legais para fazer. Tenha sempre em mente que vc não pode se acomodar com o fácil. Na medida em que for se acostumando com o exercício, tente mudar de exercício, colocar mais peso ou aumentar o número de repetições.

Aqui segue um link com vários vídeos de abdominais para quem tem alguma dúvida sobre como executar os exercícios.








http://www.abdominais.com/

2 comentários:

  1. Acho legal a idéia do blog, porém tem muito homem querendo um vida menos sedentária.

    Sou um Contador e principalmente nessa profissão, devido ao acumulo de atividades, não sobra tempo para prática de exercicios fisicos.

    Uma orientação baseada em dados e fatos ( olha a contabilidade no assunto rsrs.. ), seria muito interessante para dar um estimulo e uma nova visão para os Contadores. De que é possível sim, ser um Contador e dedicar uma parte do tempo para atividade fisica.

    Bom, fica a minha sugestão registrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, notei que seu blog tem boas estatísticas de acesso, recomendo esse site: http://spider.ad/site/sign_partners/affiliate/12586
    la vc pode se cadastrar e receber patrocínio em seu blog. Só seguir o link e se cadastrar. boa sorte

    ResponderExcluir