domingo, 14 de outubro de 2012

Exercícios Funcionais - Carol Nakamura

Muito bem!!

A moda agora são os tão falados exercícios funcionais. Tais exercícios tem como objetivo preparar o organismo através do centro corporal, chamado nesse método por CORE.

Os exercícios podem ser realizados com o peso do próprio corpo, cabos, elásticos, pesos livres, base instável, bolas suíças. São exercícios bastante desafiadores. São muitos os beneficíos desses métodos dentre eles: melhoria de postura, equilibrio muscular, desempenho atlético, força, coordenação motora, flexibilidade etc.

Para ilustrar, segue abaixo alguns exercícios que foram disponilizados pelo site do uol com a artista do Carol Nakamura.

A ponte na bola está no treino de Carol para trabalhar o equilíbrio, músculos do abdome e posterior de coxa. Deite em um colchonete e apoie um pé na fitball, enquanto a outra perna fica esticada. Eleve o tronco e depois retorne à posição inicial. Ela faz três séries com 12 repetições

Ainda para trabalhar o abdome, Carol faz outro exercício com a fitball. Deite em um colchonete e prenda a bola atrás dos joelhos. Eleve a perna ainda prendendo a bola, contraindo o abdome e tentando aproximar o joelho do rosto. Ela faz três séries com 12 repetições .

Outra variação de abdominal usando a bola. Contraia o abdomem até tirar a lombar do chão e depois retorne ao movimento inicial

Para o abdome, Carol faz abdominal oblíquo na bola. Mantenha os cotovelos apoiados na bola. As pernas precisam ficar esticadas e na pontinha dos pés. Flexione o joelho trazendo-o próximo ao quadril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário