segunda-feira, 11 de março de 2013

Mudando o rumo!


Hoje, vou começar meu post com a música do Legião Urbana que diz:

"Quando tudo está perdido,
  Sempre existe um caminho...
  Quando tudo está perdido
  Não quero mais ser quem eu sou..."

Essa música sempre vem a minha cabeça quando estou triste... quando acho que a vida está sem graça... quando acho que é hora de mudar!!!

Tenho pensando muito nessa música... Estou num momento da minha vida em que estou querendo dar prioridade ao que a vida tem de bom. Estou sentindo necessidade de aproveitar a vida com aquela sensação de que falta pouco tempo para aproveitar. Talvez pareça que esse papo seja um pouco fúnebre, mas não é bem assim. Tenho pensado em dar valor as coisas boa da vida, em me preocupar menos com outras coisas que nada vão me acrescentar. Quero viver, amar, sorrir, viajar, trabalhar etc etc etc! E esperar um dia o meu fim chegar... mas antes disso vou aproveitar muito as pessoas que amo, os lugares que ainda quero conhecer, as coisas que quero comprar.

Às vezes é preciso ter coragem para dar um passo para trás, dizer para as pessoas: mudei de plano, não quero mais esse caminho, não estou feliz assim... vou recomeçar! Realmente é preciso coragem!


Estou vivendo um dilema muito grande... muitas dúvidas pairam na minha cabeça, são muitas decisões a serem tomadas e que envolvem muitas pessoas! Acho que pelo menos agora eu tenho um sentimento: o que importa é a minha felicidade, mesmo que a minha decisão possa não agradar alguém.

Termino esse post com um trecho de Clarisse Lispector:

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário