segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prinicipais Mandamentos da Maromba

Já gastei muitas horas da minha vida procurando algo na internet que me desse a formula mágica para ficar com o corpo sarado, mas de fato o que eu eu encontrava era tudo muito superficial no que diz respeito a treinamento e alimentação. Resolvi escrever esse artigo para facilitar a vida de algumas marombeiras e colocar aqui nessas breves linhas algumas experiências e apredizagens. Para obtermos um bom resultado de ganho com a musculação devemos ter consciencia de alguns pontos cruciais ---
1 – Treinamento é sagrado – O treinamento deve ser levado a sério… se vc estipulou que pode malhar cinco vezes na semana... cumpra corretamente! Evite faltar … principalmente se for por preguiça.
2 – No pain no gain – Não economize esforços para fazer uma série que exija muito de vc… esqueça essas séries 3 x 10 que você faz desde quando começou… Force a musculatura a trabalhar sempre… Obs: Forçar a musculatura não significa que vc deve pegar carga exageradamente excessiva. Uma série bem feita é tudo.
3 – O ganho vem com o descanso – Não pense que o seu musculo vai crescer enquanto estiver malhando. No momento da maromba, o exercício fará com o que as fibras sejam quebradas e é durante o descanso que o músculo irá crescer.
4 – Você é o que você come --- Alimentar-se adequadamente é essencial para a musculação. Sem uma alimentação e suplementação adequada não é possível favorecer o crescimento muscular. O músculo precisa de muita proteína para isso.

2 comentários:

  1. Difícil é conseguir conciliar isso tudo nessa vida agitada que levamos, né, amiga? Mas a gente faz o que pode... rs

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Raquel! Para conciliar isso tudo tem que ter muita força de vontade... e querer muito um resultado maneiro! Muitas vezes eu penso em desistir, mas o resultado é que me incentiva!!!!

    ResponderExcluir